top of page

COOPERATIVA DISTRIBUI 70% MAIS RECURSOS ENTRE COOPERADOS


A CredCrea (Cooperativa de Crédito dos Profissionais dos CREAs e demais Áreas Tecnológicas) fechou 2022 com novo recorde: atingiu a marca de R$ 673 milhões em ativos totais e R$ 17 milhões em sobras a serem distribuídas entre seus mais de 27 mil cooperados. A soma representa crescimento de 68% no valor de sobras distribuídas em relação ao ano anterior e, conforme a instituição, a consolida como a maior cooperativa segmentada em volume de cooperados no Brasil.


Filiada ao Sistema Ailos, a instituição financeira conta com consultores especializados que auxiliam seus cooperados na definição de estratégias de investimentos e direcionamento de seus recursos. Anderlise Lorrana, Analista de Produtos e Negócios da CredCrea, comenta que diante um cenário global de incertezas políticas e aumento da inflação, a taxa Selic foi mantida em 13,75% pelo Comitê de Política Monetária (COPOM) e não há previsão de redução temporariamente – ao contrário, pode até sofrer mais aumento nos próximos meses. "Neste contexto, produtos como o ‘consórcio’ têm se destacado para quem quer se planejar a médio e longo prazo e não têm urgência na aquisição de bens", aponta.


"Enquanto na modalidade de crédito/financiamento temos a oscilação da taxa de juros conforme a modalidade de crédito escolhida, no consórcio o cooperado pagará a taxa de administração e o fundo de reserva até a quitação, durante o período contratado na carta de crédito. Além disso, o valor da carta tem correção para garantir o poder de compra", explica.


Recentemente, a CredCrea lançou novas modalidades de investimentos como a LCI e a Poupança, ambas isentas de imposto de renda. A cooperativa ainda disponibiliza dezenas de cursos técnicos e corporativos online e gratuitos, exclusivos para engenheiros e arquitetos. Em breve, iniciará a 3ª edição do Programa CoopINOVA, em parceria com o Sebrae, visando alavancar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas cooperadas nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.


Foto: Divulgação/CredCrea

whatsapp-g975d2881e_1280.png
bottom of page