top of page

EMPRESÁRIOS DEBATEM IDEIAS E NOVOS PROJETOS PARA O SETOR


A reunião dos associados do Sinduscon Costa Esmeralda de fevereiro tratou de novos projetos relacionados à construção civil da região. O encontro entre os empresários ocorre regularmente e é uma das chaves para fortalecer o associativismo, promovendo o diálogo entre a entidade representativa. A troca de ideia abre caminhos para que os interesses em comum sejam defendidos pelo sindicato e para a criação de estratégias aliadas aos anseios da classe.


Uma das pautas mais relevantes debatidas em março foi o desenvolvimento do Programa Obra Mais Segura, apresentado à Diretoria e associados do sindicato por Sendi Lopes, gerente executiva de Saúde e Segurança do SESI/SENAI. Já no âmbito urbano da construção civil, o presidente do Sinduscon, empresário Rodrigo Passos Silva, e o grupo técnico da entidade esclareceram aos associados o conteúdo do Projeto de Lei nº 19/2023, que propõe a criação do Programa de Regularização Administrativa de Construções Irregulares ou Clandestinas em Itapema.


Outro assunto apresentado durante o encontro foi a agenda de cursos ofertados pelo sindicato e a divulgação de novos convênios. O assessor jurídico da entidade, Marcos Libardoni, esteve presente e prestou orientações aos associados sobre alojamento de obras.


Ainda houve apresentação dos novos associados que juntaram-se ao grupo nas últimas semanas. “Essas trocas sempre são muito produtivas e destacamos a relevância da participação de cada associado em nossos encontros mensais. Um setor fortalecido é, antes de tudo, formado pela união de pessoas, empresas e interesses comuns para o desenvolvimento da construção civil e da economia na nossa região”, ressalta Passos Silva. A reunião foi realizada no dia 13 de março.


Foto: Divulgação/Sinduscon Costa Esmeralda

whatsapp-g975d2881e_1280.png
bottom of page